Home Música Moraes Moreira morre de infarto, aos 72 anos

Moraes Moreira morre de infarto, aos 72 anos Segunda a assessoria, o cantor morreu às 6h da manhã desta segunda-feira (13), em sua casa no Rio de Janeiro.

13 de abril de 2020, 16h06 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) em casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele teve um infarto agudo do miocárdio e morreu às 6h. Moraes tinha 72 anos.

Segundo Eduardo Moraes, irmão do cantor, o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da empregada doméstica no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão.

Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Moraes Moreira começou sua carreira tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. É ex-integrante do grupo Novos Baianos, composto por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros. Seguia carreira solo desde 1975.

Até dias atrás, Moreira ainda produzia. Em uma das últimas postagens que fez nas redes sociais, ele falava sobre o período de isolamento social. “Oi, pessoal, estou aqui na Gávea, entre minha casa e o escritório que ficam próximos. Cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar”.

A assessoria informou ainda que seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a família não irá divulgar nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário