Dois apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram um vídeo chamando a população para ir a Brasília (DF) com o objetivo de derrubar “os canalhas do STF”. De acordo com os bolsonaristas, há “vários militares da reserva” no grupo que mais de “300 caminhões chegarão até o final de semana”.
O protesto vem na esteira da iniciativa de Bolsonaro, que, desde março, quando começou o isolamento social, participa de manifestações de rua, algumas delas pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
A postura de Bolsonaro contraria recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que pede o confinamento em massa para diminuir a propagação do coronavírus.
“Nós temos um comboio organizado para chegar a Brasília até o final dessa semana, no dia 8 de maio de 2020. Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para virem para cá para Brasília, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, diz Paulo Felipe, criador do grupo Soldados do Brasil, em um vídeo publicado na terça (5) e na quinta (7) no Facebook.
Com informações do Brasil 247.
Foto: Kamilla Dourado/18.09.2013/R7