Home Política A confusão entre Lula e Tarcísio causada por obra em SP

A confusão entre Lula e Tarcísio causada por obra em SP

24 de maio de 2024, 14h27 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Um evento para inauguração de obras na Rodovia Presidente Dutra tem gerado confusão entre o presidente Lula e o grupo político do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O bolsonarista foi convidado para o ato, que ocorre no próximo sábado (25), e foi incluído no material de divulgação da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).

Após a organização do evento, no entanto, o governador afirmou ao governo Lula que não poderá comparecer. Aliados do bolsonarista acusam a gestão petista de tentar ofuscá-lo durante o evento. Eles ainda argumentam que a obra foi realizada com um leilão conduzido por Tarcísio enquanto era ministro da Infraestrutura.

Após a recusa de Tarcísio, seu nome foi retirado do material de divulgação da Secom. Seus aliados afirmam que o convite foi feito de última hora e chegou ao Palácio dos Bandeirantes somente na quarta (22).O governador alegou que tem outros compromissos ao recusar o convite do governo federal.

“O convite da Presidência da República para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi enviado nesta quarta-feira (22), por email. O aviso de pauta publicado nesta quinta-feira (23), às 11h43, falava em ‘previsão’ da participação dele. Após o envio oficial da resposta de que ele não poderá participar, o texto foi atualizado”, afirmou a Presidência.

Lula e Tarcísio já participaram juntos de uma série de eventos, como o aniversário do Porto de Santos, em fevereiro deste ano. O petista já anunciou que vai convidar governadores, mesmo se forem adversários, para participar de eventos em seus respectivos estados.

Recentemente, em abril, o governo federal teve uma confusão similar com a gestão do bolsonarista Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual disse não ter recebido nenhum convite formal para participar de um evento na região.

A Secom alegou que a cerimônia foi realizada pela empresa Biomm, que fez os convites a Lula e Zema. Mesmo assim, a Presidência entrou em contato com o gabinete do governador, que confirmou a ausência do bolsonarista no evento.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário