Em função da continuidade das intervenções na Linha 1 do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a concessionária responsável pelo sistema metroviário da capital vai realizar serviços na via e na rede elétrica que abastece os trens. Por esse motivo, o intervalo entre as composições será ampliado a partir deste domingo (14) até o dia 25 de abril.
Nos dias 14, 15 e 16 (domingo a terça-feira) e entre os dias 22 e 25 (de terça a sexta-feira), os trens circularão com intervalo de 23 minutos entre 20h e 23h.
Durante esse período, nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, o embarque será feito por apenas um lado da plataforma após as 20h. Por isso, os passageiros devem ficar atentos ao destino do trem antes de embarcar.
A concessionária reforça que, mesmo com as alterações, não será necessário realizar baldeações.
As mudanças na operação estão sendo comunicadas pelos canais oficiais do Metrô BH, como o perfil no Instagram e o site da concessionária. Nas estações, os avisos são exibidos em painéis eletrônicos, anunciados pelo sistema de som e reforçados por sinalização visual. Equipes de apoio e segurança também estarão à disposição para orientar o público.
Funcionamento normal
O metrô de Belo Horizonte opera diariamente das 5h15 às 23h. Em dias úteis, os trens circulam com intervalo de 7,5 minutos nos horários de pico (das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h), e de 15 minutos nos demais períodos. Aos sábados, o intervalo é de 7,5 minutos até 8h30 e, após esse horário, passa para 15 minutos. Aos domingos e feriados, o intervalo padrão é de 15 minutos durante todo o dia.
Foto: Reprodução.