O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou entrevista coletiva que concedia á imprensa em Rio Branco (AC) na tarde desta quarta-feira, (23), ao ser questionado sobre decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Quando o jornalista ainda formulava a pergunta, o presidente o interrompeu e declarou: “Está encerrada a coletiva”. Em seguida deixou a área destinada à entrevista, ocorrida no aeroporto de Rio Branco.
Bolsonaro foi ao Acre para visitar áreas atingidas por enchentes do rios no Estado, que já afetaram 110 mil pessoas.
Veja o vídeo:
O presidente Jair Bolsonaro encerra entrevista coletiva no Acre ao ser perguntado sobre a decisão do STJ que beneficiou seu filho Flávio Bolsonaro pic.twitter.com/9JiylrIuFm
— Samuel Pancher (@SamPancher) February 24, 2021
Ontem, por quatro votos a 1, os ministros do STJ anularam a quebra de sigilos bancário e fiscal do senador, parte dos procedimentos em curso no processo sobre o esquema da “rachadinha”, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão do STJ pode levar à paralisação das investigações contra o filho do presidente.
As investigações sobre a “rachadinha” atingem Flávio e outras 16 pessoas, também já denunciadas pelo Ministério Público do Rio. Entre elas está Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio na Assembleia do Rio e amigo pessoal do presidente. Ele foi preso em junho do ano passado e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Foto: Reprodução