Por DCM
Um dos maiores colecionadores da revista Playboy no Brasil criou um acervo digital para disponibilizar gratuitamente as imagens lançadas em todas as edições (entre 1975 e 2017). O conteúdo tem irritado algumas mulheres que participaram de ensaios e hoje se tornaram religiosas.
O responsável pelo site é o radialista Geylson Paiva (37), que tem todas as mais de 500 edições nacionais lançadas desde a década de 1970. Ele afirma que duas das ex-modelos que pousaram para a revista pediram a retirada do conteúdo do ar.
Regininha Poltergeist, atriz e ex-modelo considerada uma das musas dos anos 1990, foi uma delas. Questionada sobre o pedido para retirar suas fotos do ar, ela afirmou ao blog F5 da Folha de S.Paulo: “Não falo sobre isso, sou da Igreja agora”. A outra ex-musa que fez a solicitação preferiu ter a identidade preservada.
O acervo de Geylson se chama Inside Playboy Brasil e ele publica os conteúdos de forma gratuita. “Fiz esse espaço respeitosamente para que as pessoas tenham acesso a um material imperdível, é um recorte histórico do nosso país em quatro décadas”, afirma.
Foto: Reprodução