Home Brasil Adolescente de 15 anos filma o próprio estupro e denuncia alemão de 75 anos

Adolescente de 15 anos filma o próprio estupro e denuncia alemão de 75 anos O caso ocorreu em Novo Airão, no interior do Amazonas. Os detalhes foram divulgados no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (21)

22 de maio de 2023, 17h54 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por O Tempo

Uma adolescente, de 15 anos, filmou o próprio estupro para denunciar o alemão Wolfgang Brog, de 75 anos, e colocar um ponto final no ciclo de abusos sofridos desde os 6 anos. O caso ocorreu em Novo Airão, no interior do Amazonas. Os detalhes foram divulgados no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (21).

“Ele mandava vestir saia, salto alto e algema. Ele botava em mim. Às vezes ficava até dolorido na minha mão, ficava com marca da algema”, relatou a jovem.

A adolescente revela ainda que também teve que colocar piercings no rosto a mando do estuprador.

O vídeo serviu como prova para o início das investigações da polícia e, no fim de março, com a ajuda de uma tia paterna, a menina denunciou os abusos.

Com a denúncia, a jovem conseguiu ainda expor um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes que aconteciam na pousada Cheiro de Mato, em Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente perdeu o pai quando era criança e até os cinco anos de idade, morou com uma tia paterna. Porém, após a mãe ser solta da prisão e os abusos começaram.

“Ela [mãe] enxergou essa possibilidade de ganhar dinheiro com a filha, que é a exploração sexual da adolescente, e passou a agenciar e essa adolescente”, disse Joyce.

A polícia teve acesso a uma conversa no celular da mãe, que pediu dinheiro a Wolfgang para poder fugir. Em resposta, ele a culpa pelo vazamento do vídeo. “Esse vídeo nunca vai desaparecer. Esse vídeo vai me acompanhar o resto da minha vida. E por tua culpa. Porque tu espalhou pra todo mundo”, falou.

Ainda segundo os agentes, a mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da menor. A mãe chegou a ser presa, mas foi solta pela Justiça na audiência de custódia. Na última quinta-feira (18), ela voltou a ser presa.

Segundo a Polícia Civil, além dos abusos contra a jovem. O alemão usava os rios para transportar menores de idade até uma pousada de Manaus. No local, elas eram oferecidas aos hóspedes. “Ele tinha uma embarcação privada, só pra este transporte”, ressaltou Coelho.

O acusado fugiu para Alemanha desde abril e segue foragido.

Foto: Elza Fiuza / Arquivo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário