Home Belo Horizonte Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, registra 500 dias sem homicídios

Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, registra 500 dias sem homicídios PMMG destaca trabalho de policiamento em áreas de risco e ações de mobilização social

17 de maio de 2023, 15h45 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Agência Minas

O Aglomerado da Serra, um dos maiores complexos urbanos de Minas Gerais, localizado na Zona Sul de Belo Horizonte, completou 500 dias sem registros de homicídios. A marca histórica foi alcançada por meio de uma gestão estratégica preventiva e de repressão qualificada desenvolvida pelo Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio dos demais órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública e da Justiça Criminal.

De acordo com o tenente-coronel Fabiano Rocha, comandante do 22º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento no Aglomerado da Serra, a Polícia Militar atua diuturnamente no local com todos os serviços do portfólio da instituição, especialmente com a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com a Patrulha Escolar e com o Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), fundamentado na filosofia de Polícia Comunitária. Destaca-se, ainda, o trabalho desenvolvido entre a PMMG e a comunidade, com ações de mobilização social, o que contribui sobremaneira na redução dos crimes.

“O alcance de 500 dias sem crimes de homicídios no Aglomerado da Serra nos deixa orgulhosos e, ao mesmo tempo, com a responsabilidade de proporcionar uma segurança cada vez mais efetiva para a população. As ações são resultado de um trabalho entre vários atores, principalmente, aquela a quem a Polícia Militar destina seus serviços, que é a comunidade. Ela está conosco, dia a dia, turno a turno, participando e colaborando para que possamos reprimir a criminalidade e cumprir a nossa missão constitucional de servir ao povo mineiro”, destacou o tenente-coronel Rocha.

Foto: PMMG / Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário