Por SEBRAE
Teve início nesta terça-feira (24/1), a 26° edição da Fenova, a Feira de Calçados de Nova Serrana, maior evento do setor no estado. Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Fenova segue até a próxima quinta-feira (26/01), no Centro de Convenções do município. Mais de 100 expositores divulgam seus negócios no evento.
O Sebrae Minas é uma das instituições apoiadoras da 26ª Fenova. A instituição viabilizou a visita de compradores de todo o Brasil ao evento e subsidiou a compra de estandes para pequenas empresas divulgarem seus negócios durante a feira.
Nas últimas quatro décadas, o Sebrae Minas tem atuado na promoção do desenvolvimento do setor calçadista de Nova Serrana. “Temos trabalhado para facilitar o acesso das pequenas empresas a novas tecnologias, à inovação e a mercados. Na Feira podemos ver resultados desse trabalho, com produtos de qualidade, modernos e com muito valor agregado”, comentou o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, explica que o trabalho da instituição impacta no desenvolvimento regional. “Ações como esta feira potencializam as indústrias, qualificam os empreendedores e trabalhadores, permitem a geração de negócios e o crescimento das empresas. O Sebrae Minas atua em Nova Serrana há muito tempo e as parcerias aqui, com o Sindinova, CDL, Associação Comercial e outras instituições do município sempre foram muito fortes, e seguem alcançando resultados relevantes. A Fenova é a maior feira do polo calçadista do estado e tem grande influência nacional”, destacou.
Segundo o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, mais de dois mil lojistas e representantes do setor calçadista são esperados nos três dias da Fenova. “A feira visa atender ao mercado no primeiro semestre, movimentado principalmente pelo Dia das Mães e dos Namorados”, afirmou.
Além do Sebrae Minas, a 26° Fenova também conta com o apoio do Sicoob Credinova, prefeitura municipal, FCDL Minas Gerais, CDL Nova Serrana, e Federação das Indústrias de Minas Ferais (Fiemg).
Foto: Reprodução