O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou hoje ser candidato à Presidência da Câmara e prometeu acatar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o parlamentar, a Câmara teria com sua gestão pulso mais firme e autonomia.
“O que eu posso prometer é uma Câmara totalmente independente, uma Câmara livre. Eu vou abrir diálogo com todos os segmentos da Câmara, com todos os partidos, inclusive. Eu não tenho cargos para oferecer, ao contrário dos outros grandes candidatos que existem. Não tenho emendas de R$ 15 milhões, mas eu tenho um trunfo na mão: eu sou o único candidato à Presidência da Câmara dos Deputados com coragem suficiente para colocar no primeiro minuto de mandato o processo de impeachment do Jair Bolsonaro”, afirmou, em vídeo divulgado por sua assessoria.
Eu prometo que, antes mesmo de sentar na cadeira, esse processo já estará em andamento. Coisa que eu sei que os outros candidatos não farão. Não têm coragem para fazer, não têm coragem suficiente”, completou.
Segundo Frota, o pedido a ser eventualmente acatado será um apresentado pelo PSOL por ser bem embasado, ao seu ver. Em 2019 ele já havia resguardado outro pedido de impeachment contra Bolsonaro.
Candidatos
Minas Gerais terá mais um deputado na busca pela cadeira principal da Casa legislativa, além de Fábio Ramalho (MDB-MG), André Janones (Avante-MG) anunciou hoje o nome na disputa.
Pelo Sul, Marcel Van Hattem (Novo-RS) também se manifestou nesta quinta juntando aos sete candidatos até agora na diarista pela Câmara. Até agora são sete candidatos como i Capitão Augusto do PL de São Paulo.
Mas os principais candidatos ao comando da Câmara são Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados