Home Belo Horizonte Alexandre Kalil define nova secretária de Cultura da Prefeitura de BH

Alexandre Kalil define nova secretária de Cultura da Prefeitura de BH Fabíola Moulin substituirá Juca Ferreira, que deixou o cargo na última sexta-feira.

4 de dezembro de 2019, 00h36 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), definiu nesta segunda-feira quem será o novo chefe da Secretaria Municipal de Cultura. A artista visual, curadora, educadora e gestora cultural Fabíola Moulin assume a função no lugar de Juca Ferreira.

Juca Ferreira, que liderava a cultura municipal desde junho de 2017, deixou o cargo na última sexta-feira. Segundo Kalil, o fator motivante da dispensa foi uma pré-candidatura do ex-secretário à Prefeitura de Salvador.

“Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca”, tuitou Kalil. Em nota divulgada nesta segunda, Juca agradeceu “Kalil e toda sua equipe, que nos deram as condições para que pudéssemos fazer tanto, com tanta qualidade, em pouco tempo, em meio a diversas limitações e pressões”.

Fabíola Moulin é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Ela atuou como diretora de difusão museológica na Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, entre 2004 e 2005.

A nova secretária também foi coordenadora de artes visuais do Museu de Arte da Pampulha, entre 2007 e 2010, e diretora de programação e gerente de artes visuais na Fundação Clóvis Salgado, de 2010 a 2014. Atualmente, ela é presidente da Fundação Municipal de Cultura. A nomeação de Fabíola como chefe da pasta já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Com informações do Estado de Minas.

Foto: Reprodução/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário