Home Belo Horizonte América pede desculpas a torcedor agredido por preparador físico

América pede desculpas a torcedor agredido por preparador físico América recebeu o torcedor agredido e o pai na sede do Boulevard Shopping, nesta quarta-feira (5)

5 de julho de 2023, 16h32 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O América recebeu na sede do Boulevard Shopping, nesta quarta-feira (5), o torcedor que foi agredido por um preparador físico do clube no Aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, na última sexta (30). Membro do Conselho de Administração, Euler Araújo esteve presente no local e pediu desculpas pelo ocorrido. O americano foi acompanhado do pai, que é conselheiro do Coelho.

“O América Futebol Clube informa que, depois de apurados os fatos envolvendo o preparador físico Lucas Itaberaba e um torcedor no Aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, na presença do membro do Conselho de Administração Euler Araújo, a diretoria isentou o torcedor de qualquer agressão e constatou que o comportamento do profissional foi inadequado e não condiz com as diretrizes internas do clube. Em função disso, decidiu punir o profissional com multa de 40% em seus vencimentos. Esse valor será revertido em uma ação social de distribuição de cestas básicas em local a ser definido”, publicou o clube.

Segundo apurou a Itatiaia, a confusão começou na noite da última quinta-feira (29), durante a vitória do América sobre o Peñarol, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Durante o confronto, o filho do conselheiro, que é adolescente, teria feito críticas ao técnico Vagner Mancini.

Na última sexta-feira (30), já no aeroporto, o preparador físico Lucas Itaberaba teria reconhecido o jovem e criticado o comportamento dele com relação a Mancini. O torcedor rebateu e foi atingido na sequência com um soco na boca.

Uma confusão teria começado no saguão do aeroporto, mas os envolvidos foram contidos pelas forças de segurança locais, que até ameaçaram prendê-los. O agressor e o agredido retornaram a Belo Horizonte no mesmo voo. O preparador físico Lucas Itaberaba ainda tentou minimizar o caso, mas o conselheiro do clube se mostrou inconformado com sua atitude.

Foto: Mourão Panda/Amércia

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário