Por Itatiaia
O humorista André Marinho, que faz parte do “Pânico” da Jovem Pan, deixou a emissora na última quinta-feira (4). A decisão ocorre uma semana após ele fazer piada com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Teria sido muito fácil pra mim ter optado pela neutralidade, a parte das imitações, mas acaba que a minha trajetória e os meus predicados, tudo que eu cultivei ao longo desse tempo falaram mais alto, o programa em si ganhou um contorno muito politizado, começando a receber principalmente convidados simpáticos ao atual governo”, afirmou André nas redes sociais.
“Uma coisa que eu levo daqui é que seguir suas convicções contra a conveniência da corrente predominante significa que você tem que estar disposto a enfrentar as críticas daqueles que não tem a mesma coragem de fazer. Nessas horas, eu sempre tive como a minha maior inspiração meu saudoso tio e ícone da comunicação brasileira, o Ricardo Boechat, que certa vez declarou que pessoas com medo não mudam o país”, continuou.
Ainda durante pronunciamento, Marinho agradeceu ao programa e ao apresentador Emílio Surita.
“Pra passar da mediocridade a grandeza, a construir algo grande, é necessário se arriscar. Então, por isso, que a minha despedida é um até logo. Continuem comigo porque eu continuarei com vocês e o melhor está por vir,” concluiu
A trajetória do humorista pela Jovem Pan foi marcada por polêmicas, como troca de socos com o comentarista Tomé Abduch e imitação de Bolsonaro e outros políticos em jantar com o ex-presidente Michel Temer.
Além disso, na última semana, ele discutiu com Bolsonaro ao vivo, que abandonou a entrevista. Na ocasião, o humorista perguntou se “rachador teria que ir para cadeia”, porém o presidente não quis responder.
“Não tem mais conversa contigo”, disse Bolsonaro. Logo, André questionou: “Não tem? Então é isso, tigrão com humorista e ‘tchutchuca’ com STF, não é, presidente? É impressionante”.
Emílio se desculpou pelo ocorrido e, na quinta, André anunciou a saída da emissora.
Vivemos um momento de grandes definições no país. Minha saída do Pânico, apesar da gratidão e das amizades, é também reflexo das escolhas que todos teremos que fazer.
As minhas escolhas e valores vocês já conhecem. Conto com vocês assim como vocês contaram comigo! pic.twitter.com/eqG1k9aJn6
— André Marinho (@AndreMarinho) November 4, 2021
Foto: Reprodução