Home Brasil Após chamar Bolsonaro de ‘tchutchuca’, André Marinho anuncia saída da Jovem Pan

Após chamar Bolsonaro de ‘tchutchuca’, André Marinho anuncia saída da Jovem Pan Em relato nas redes sociais, o humorista explicou que teria sido 'fácil' optar pela 'neutralidade'

5 de novembro de 2021, 18h04 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O humorista André Marinho, que faz parte do “Pânico” da Jovem Pan, deixou a emissora na última quinta-feira (4). A decisão ocorre uma semana após ele fazer piada com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Teria sido muito fácil pra mim ter optado pela neutralidade, a parte das imitações, mas acaba que a minha trajetória e os meus predicados, tudo que eu cultivei ao longo desse tempo falaram mais alto, o programa em si ganhou um contorno muito politizado, começando a receber principalmente convidados simpáticos ao atual governo”, afirmou André nas redes sociais.

“Uma coisa que eu levo daqui é que seguir suas convicções contra a conveniência da corrente predominante significa que você tem que estar disposto a enfrentar as críticas daqueles que não tem a mesma coragem de fazer. Nessas horas, eu sempre tive como a minha maior inspiração meu saudoso tio e ícone da comunicação brasileira, o Ricardo Boechat, que certa vez declarou que pessoas com medo não mudam o país”, continuou.

Ainda durante pronunciamento, Marinho agradeceu ao programa e ao apresentador Emílio Surita.

“Pra passar da mediocridade a grandeza, a construir algo grande, é necessário se arriscar. Então, por isso, que a minha despedida é um até logo. Continuem comigo porque eu continuarei com vocês e o melhor está por vir,” concluiu

A trajetória do humorista pela Jovem Pan foi marcada por polêmicas, como troca de socos com o comentarista Tomé Abduch e imitação de Bolsonaro e outros políticos em jantar com o ex-presidente Michel Temer.

Além disso, na última semana, ele discutiu com Bolsonaro ao vivo, que abandonou a entrevista. Na ocasião, o humorista perguntou se “rachador teria que ir para cadeia”, porém o presidente não quis responder.

“Não tem mais conversa contigo”, disse Bolsonaro. Logo, André questionou: “Não tem? Então é isso, tigrão com humorista e ‘tchutchuca’ com STF, não é, presidente? É impressionante”.

Emílio se desculpou pelo ocorrido e, na quinta, André anunciou a saída da emissora.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário