A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, no início da manhã desta sexta-feira (15), o primeiro embarque de pacientes com Covid-19 que serão transferidos de Manaus, no Amazonas, para unidades de saúde em outros Estados. Com a crise no sistema de saúde da capital amazonense, objetivo é dar assistência a quem precisa e minimizar os impactos de situações como, por exemplo, falta de cilindros de oxigênio.
Duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), cumprem as missões para transporte de pacientes.
Em nota, o comando da Aeronáutica informou que está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, “24 horas por dia e 7 dias por semana”, em atendimento às necessidades da população no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
#OperaçãoCOVID19
Na noite de hoje (14/01), mais uma aeronave C-130 Hércules da FAB decolou do aeroporto de Guarulhos/SP transportando cilindros de oxigênio para Manaus/AM em apoio à Operação COVID-19.@DefesaGovBr #FAB #Dimensão22 #FAB80anos #COVID19 pic.twitter.com/WUVZd9f2Al— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) January 15, 2021
Com o Tempo
Foto: FAB/Reprodução