Manifestantes favoráveis ao presidente Donald Trump invadiram o prédio do Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), em protesto sobre a vitória do democrata Joe Biden para a presidência do país.
A invasão ao Congresso do país, obrigou a Câmara e o Senado a trancarem suas portas e a paralisarem a sessão que deveria confirmar a vitória presidencial de Biden.
Rompendo barricadas de segurança, a interrupção foi no momento em que os parlamentares norte-americanos debatiam a certificação da vitória eleitoral do democrata.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso a milhares de apoiadores, incluindo membros de grupos da extrema-direita, durante protesto em Washington contra sessão do Congresso, hoje (6), para confirmar sua derrota eleitoral para o democrata.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram destruição de bandeiras e quebra quebra.
A polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta em alguns dos manifestantes.
Trump, que tem passado grande parte de seu tempo desde a eleição de 3 de novembro tentando reverter os resultados, disse falsamente que venceu ao discursar em um palco ao ar livre perto da Casa Branca, para a qual Biden se mudará em duas semanas.
Com Reuters
Foto: Stephanie Keith/Reuters