Belo Horizonte registrou a menor taxa de umidade do ar no ano nesta quarta-feira (18) e uma névoa de fumaça toma conta da cidade durante a noite. Moradores da capital mineira relatam sentir um forte cheiro de fumaça em diferentes regiões.
Há relatos de pessoas dos bairros Caiçara e Pe Eustáquio; na região da Pampulha; Floresta, São Lucas, Santa Efigênia, São Luis, Bandeirantes, Prado, Cidade Nova, entre outros. Na região metropolitana também houve relatos de fumaça no bairro Água Branca, em Contagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de incêndio de grande proporção em BH durante esta noite. Na região metropolitana, em Betim, está em andamento um incêndio em vegetação foi registrado às margens da BR-381.
Desde essa terça-feira os bombeiros estão no combate à incêndios de grandes proporções no condomínio Morro do Chapéu, em Nova Lima, na Serra da Moeda e em Betim. O caso mais grave é na Serra da Moeda, onde o incêndio vem destruindo a vegetação há três dias.
Com um clima tão seco, que pode ser considerado semelhante ao de deserto, esta quarta-feira (18) foi o dia mais seco do ano. Segundo a Defesa Civil, foi registrado um índice de 12% de umidade do ar, o recomendado pela Organização Mundial de Saúde, é 60%.
Foto: Paolo Xavier/Redes Sociais