Home Internacional Biden apela contra especulações e pede espera por FBI em atentado contra Trump

Biden apela contra especulações e pede espera por FBI em atentado contra Trump

15 de julho de 2024, 14h23 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Em um pronunciamento feito neste domingo (14), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apelou para que a população evite fazer suposições sobre os motivos por trás do atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Biden destacou a importância de permitir que o FBI conduza as investigações sem interferências.

Após uma reunião de emergência com sua equipe de segurança, Biden fez um pronunciamento ao lado de sua vice, Kamala Harris, e líderes do FBI, do Serviço Secreto dos EUA, do Departamento de Segurança Interna, do procurador-geral dos Estados Unidos e do conselheiro de Segurança Nacional. Biden enfatizou que as investigações estão em estágio inicial e que o motivo do ataque ainda é desconhecido.

“O FBI está liderando as investigações, que estão nos estágios iniciais. Não temos nenhuma informação sobre o motivo do atirador, apenas sabemos quem ele é. Peço a todos que não façam suposições sobre os motivos dele e suas filiações. Deixem o FBI fazer seu trabalho”, afirma Joe Biden, em pronunciamento neste domingo.

Biden garantiu que todos os recursos necessários estarão à disposição dos investigadores e pediu ao chefe do Serviço Secreto para revisar os procedimentos de segurança para a Convenção Nacional Republicana, que começa amanhã. Trump anunciou que estará presente no evento em Milwaukee, Wisconsin.

Na noite de sábado, após o atentado, Biden conversou com Trump e expressou sua gratidão pelo ex-presidente estar se recuperando bem. Em seu pronunciamento, Biden também estendeu suas condolências à família da vítima fatal do atentado.

“Tivemos uma conversa curta, mas boa. Jill e eu estamos mantendo ele e sua família em nossas orações. Também estendemos nossas condolências à família da vítima que morreu, um pai que estava protegendo sua família das balas”, disse o presidente americano.

Além disso, Biden solicitou ao Departamento de Segurança Nacional uma revisão independente do ocorrido e prometeu compartilhar as conclusões com a população assim que disponíveis. Ele também reforçou que Trump, como ex-presidente e indicado à Presidência pelo Partido Republicano, já conta com o mais alto nível de segurança. Biden fez um apelo pela união dos Estados Unidos, afirmando que a violência não representa os valores americanos.

“Não há lugar na América para esse tipo de violência. A tentativa de assassinato é contrária a tudo o que defendemos como nação. A unidade é o objetivo mais importante agora. Vamos debater e discordar, mas não vamos perder de vista quem somos como americanos”, concluiu Joe Biden.

Confira o pronunciamento de Joe Biden:

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário