Home Política Bolsonaro aceita ir aos estúdios da Globo para entrevista ao Jornal Nacional

Bolsonaro aceita ir aos estúdios da Globo para entrevista ao Jornal Nacional Presidente pediu que entrevista fosse no Palácio do Alvorada, emissora não aceitou pedido

5 de agosto de 2022, 14h16 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Horas depois de a Rede Globo recusar o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e anunciar o cancelamento da entrevista ao Jornal Nacional, a assessoria de Bolsonaro informou que ele vai comparecer aos estúdios da emissora para conceder entrevista, no dia 22 deste mês.

A emissora havia anunciado na madrugada desta sexta-feira (5) o cancelamento da entrevista após o presidente pedir que a entrevista fosse realizada no Palácio do Alvorada e não nos estúdios da Globo.

Horas depois, na manhã desta sexta-feira (5), o Planalto informou que o presidente reconsiderou a posição e vai participar da entrevista com os candidatos ao Planalto.

Eleições anteriores

A assessoria de Bolsonaro havia cobrado que o tratamento fosse o mesmo dado a outros presidentes que tentaram a reeleição.

Em 2006 e em 2014, quando os então presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) tentaram a reeleição, eles foram entrevistados no Palácio do Alvorada, com a presença dos apresentadores da emissora na residência oficial da Presidência.

“É absolutamente justo e natural que o presidente em exercício, caso opte por participar das sabatinas televisivas, que elas ocorram onde ele desejar. A tradição dos veículos demonstra exatamente isso”, escreveu o ex-ministro Fábio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.

A Globo informou que, logo depois das eleições de 2014, decidiu que as entrevistas eleitorais passariam a ser feitas em seus estúdios para “demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.

Veja a ordem das entrevistas concedidas pelos candidatos ao Planalto no Jornal Nacional:

22/8 (segunda-feira) – Jair Bolsonaro (PL)

24/8 (quarta-feira) – Ciro Gomes (PDT)

25/8 (quinta-feira) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

26/8 (sexta-feira) – Simone Tebet (MDB)

Foto: Reprodução/TV Globo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário