Home Política Bolsonaro cancela entrevista a rádio mineira antes de ir a BH

Bolsonaro cancela entrevista a rádio mineira antes de ir a BH Presidente seria entrevistado pelo jornal O Tempo e a rádio Super. Recentemente, Lula conversou com jornalistas dos veículos

19 de agosto de 2022, 14h12 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou entrevista que daria ao jornal O Tempo e à rádio Super. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou com jornalistas dos veículos na última quarta-feira (17/8).

Pelas redes sociais, O Tempo disse que a equipe do presidente informou, “com prontidão e em tempo”, sobre a impossibilidade de atender ao pedido da respectiva entrevista, no horário solicitado. Inicialmente, a ideia era que ele fosse entrevistado presencialmente.

Na agenda de campanha de Bolsonaro desta sexta-feira (19/8), estão mantidos compromissos em Belo Horizonte (MG). O candidato à reeleição vai conceder uma entrevista para a Rádio 98 FM no início da tarde, na sala vip do Aeroporto da Pampulha. Em seguida, às 16h, participa de sessão solene de Instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) e da posse de desembargadores, no Grande Teatro Cemig.

Confusão com youtuber

O caso acontece um dia após se envolver em uma confusão com o youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada. A informação sobre a suspensão da entrevista foi confirmada nas redes sociais pelo editor-chefe de O Tempo em Brasília, Ricardo Corrêa.

Na manhã de quinta-feira (18/8), antes de viajar para agenda de campanha em São José dos Campos (SP), Bolsonaro parou para tirar fotos e cumprimentar apoiadores em uma região de hotéis próxima ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

O homem, que costuma gravar vídeos nas redondezas do palácio questionando apoiadores de Bolsonaro, começou a fazer perguntas e provocações ao presidente, enquanto simpatizantes tiravam fotos e faziam vídeos com o mandatário. “Presidente, por que o senhor limitou delação premiada?”, questionou ele, sendo empurrado e caindo no chão na sequência.

Leão, então, se levantou e continuou com os questionamentos. Em seguida, chamou o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”, e o desafiou a parar para conversar com ele.

Bolsonaro entrou no carro oficial para cumprir sua agenda oficial, mas em seguida saiu do veículo e resolveu falar com o youtuber. Ele tentou pegar o celular do jovem e o puxou pela gola da blusa, depois segurou no braço dele. As imagens foram registradas pela TV Globo.

Por volta dos 56 segundos, ele cai uma primeira vez. Na sequência, o rapaz continua gravando e falando sobre o assunto que queria abordar com Bolsonaro. Até que, a partir dos 2 minutos e 30 segundos da filmagem, o presidente vai em direção a ele e tenta tirar o celular da mão de Leão.

Os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro e tomaram o celular das mãos dele, que interrompeu a própria gravação.

Foto: Reprodução/YouTube

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário