Home Comentários Bolsonaro contraria advertência da Anvisa sobre o novo coronavírus encontrado na África

Bolsonaro contraria advertência da Anvisa sobre o novo coronavírus encontrado na África Comentário da Tarde - Por Carlos Lindenberg

26 de novembro de 2021, 18h02 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

É impressionante a cabeça dura do presidente Jair Bolsonaro. Hoje mesmo ele deu uma de mestre dos mestres, uma espécie de doutor em Medicina com especialidade em Infectologia.

Quando 18 países chamam a atenção do mundo para a nova variante encontrada na África e a Anvisa alerta o Brasil para a necessidade de se fecharem os aeroportos como forma de barrar essa nova variante, o doutor Bolsonaro, usando um argumento bizarro, para não dizer irresponsável, se insurge contra a as autoridades sanitárias do país e diz que aqui não vão fazer fechar aeroportos. Ora, o argumento de Bolsonaro chega a ser irresponsável. Ele diz que o vírus já está aqui e que por isso não é necessário fechar aeroportos.

Como não, doutor Bolsonaro? O vírus que está aqui, e felizmente bem sendo debelado pelas autoridades sanitárias do país, é de outra cepa. Não é do mesmo tipo do encontrado na África. Mas o infectologista doutor Bolsonaro, por ignorância ou cabeça dura, não vai fechar os aeroportos, quando o mundo todo começa a tomar providências para manter o novo vírus isolado no continente africano. Hoje, sexta-feira, o ministério da Saúde, cujo titular foi nomeado pelo doutor Bolsonaro, despachou um sinal de alerta para todas as secretarias de Estado e até para as municipais alertando para a nova cepa do vírus. Bolsonaro, pelo visto, não acredita na Anvisa nem no seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Depois não gosta que o chamem de genocida.

Foto: Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário