Por Metrópoles
Pouco mais de duas horas após desembarcar na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro deixou o hotel onde está hospedado, por volta das 18h30 da noite desta terça-feira (15/2), 12h30 no horário de Brasília, para um passeio pelo Kremlin, em Moscou.
Acompanhado de alguns ministros e auxiliares presidenciais, Bolsonaro deixou o hotel por uma saída lateral, mais uma vez, sem falar com a imprensa. A comitiva saiu em carros e vans pretas oficiais e seguiu para local não informado pelo Palácio do Planalto.
Bolsonaro deixou o local de máscara de proteção preta. Como vem mostrando o Metrópoles, as autoridades russas impuseram uma série de medidas sanitárias para evitar que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, seja infectado pela Covid-19. Bolsonaro se encontrará com Putin nesta quarta-feira (16/2).
Fontes do Planalto informaram extraoficialmente ao Metrópoles que Bolsonaro teria ido para um passeio no “Complexo do Kremlin”, sede do governo russo. O local fica na tradicional Praça Vermelha e está localizado a poucos metros do hotel onde o presidente está hospedado.
Segundo apurou a coluna, Bolsonaro e seus auxiliares fizeram uma visita guiada por alguns salões do Complexo do Kremlin, onde fica a sede do governo russo. É lá onde o presidente brasileiro encontrará o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (15/2).
O passeio durou cerca de uma hora e meia. Bolsonaro voltou ao hotel por volta das 19h50, já sem máscara. Além dos ministros e auxiliares, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) acompanha o pai na viagem.
Foto: Igor Gadelha/Metrópoles