Home Governo Bolsonaro é alvo de panelaço durante pronunciamento do dia da Independência

Bolsonaro é alvo de panelaço durante pronunciamento do dia da Independência Presidente citou 'valores' do Brasil. Também disse que pessoas foram às ruas nos anos 1960 contra país 'tomado pela radicalização'.

7 de setembro de 2020, 20h38 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Durante o pronunciamento em rede nacional de rádio e TV o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de panelaço em várias cidades do País. O presidente falou em comemoração à data da Independência do Brasil, 7 de Setembro.

Na capital mineira, moradores da região central pediram a saída de Bolsonaro.

No Rio, as manifestações foram registradas em Botafogo, na Zona Sul da cidade, e na Lapa, na região central do Rio. Em Niterói, os bairros de Icaraí e Fátima também tiveram sons de panelas.

Já em São Paulo, houve registro de panelaços nos bairros Paraíso, Pinheiros, Jardins, Higienópolis, Santa Cecília, Bela Vista e Santana.

O pronunciamento, sobre o Dia da Independência, foi gravado no Palácio da Alvorada (residência oficial) e durou cerca de três minutos.

“No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”, afirmou o presidente.

Em outro trecho do pronunciamento, Bolsonaro afirmou que, nos anos 1960, “milhões de brasileiros” foram às ruas “contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”.

Em 1964, houve um golpe militar no Brasil. Durante a ditadura (1964-1985), o Congresso Nacional foi fechado, não houve eleição direta para presidente da República, a imprensa sofreu censura e opositores do governo foram presos e torturados.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Foto: TV Brasil/Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário