Por Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias nesta quarta-feira (16/3), em Salvador (BA), durante visita às instalações do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), do Senai.
No primeiro compromisso da agenda oficial do presidente na capital baiana, os alunos do Sinai ficaram à distância para que o presidente passasse e fizesse a visita.
“Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”, diziam os alunos, que também pediram uso da máscara, já que o chefe do Executivo federal e parte de sua equipe dispensaram a proteção facial.
“Coloca a máscara, filho da puta” e “A pandemia acabou?” foram algumas das declarações do grupo. Vídeos do momento circulam pelas redes sociais. Assista:
Com o Presidente @jairbolsonaro, visitei o @senai_cimatec, uma importante referência em educação, pesquisa e inovação, que coloca a Bahia na ponta do desenvolvimento tecnológico e destaca o potencial do nosso setor industrial para o Brasil e para o mundo. pic.twitter.com/4tt2FcKcBX
— João Roma (@joaoromaneto) March 16, 2022
Bolsonaro desembarcou na Bahia no fim da manhã e permanece lá até o fim da tarde. Às 15h, ele participa de cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova unidade de bioimagem das obras sociais Irmã Dulce. Em seguida, ele visita as instalações das obras. A entidade enfrenta uma crise financeira.
Acompanha o mandatário na agenda o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), pré-candidato ao governo estadual. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, também compõe a comitiva presidencial.
A Bahia é tradicionalmente reduto eleitoral do PT. Atualmente governado por Rui Costa, o eleitorado do estado é majoritariamente alinhado a Lula.
Foto: Alan Santos/PR