Home Política Bolsonaro engana seus seguidores ao dizer que pesquisas são “compradas”

Bolsonaro engana seus seguidores ao dizer que pesquisas são “compradas” Levantamentos feitos por diferentes institutos apontam que presidente aparece em ampla desvantagem em relação ao petista Luiz Inácio Lula da Silva

23 de dezembro de 2021, 09h28 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Terra

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu haver irregularidades nas últimas pesquisas de intenção de votos para a eleição presidencial de 2022, nas quais ele aparece em ampla desvantagem em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Você ainda acredita em pesquisa? Pelo amor de Deus”, disse Bolsonaro na noite desta quarta-feira, 22, no Guarujá, ao ser abordado por jornalistas. Em seguida, perguntado se as pesquisas estão erradas, respondeu: “Erradas não, estão compradas”.

A declaração foi feita na entrada do Forte dos Andradas, onde o presidente descansa desde sexta-feira, 17. Bolsonaro e sua comitiva retornavam do centro da cidade, onde entraram em uma lotérica e cumprimentaram os funcionários, e jantaram em uma pizzaria. Ele estava ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que pretende concorrer a uma vaga no Legislativo federal.

Pesquisa Ipesp divulgada no dia 20 de dezembro apontou que Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro (PL), que possui 24%.

O Datafolha, em levantamento divulgado no dia 16 deste mês, registrou que Lula tem 48% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 22%.

Já o Ipec, em pesquisa divulgada em 14 de dezembro, apontou que Lula aparece com 48% das intenções de voto, 27 pontos porcentuais à frente de Bolsonaro, que tem 21%.

Nos três levantamentos, os demais pré-candidatos aparecem com menos de 10% das intenções de voto.

Foto: Instagram/@maxguilhermeofc/Reprodução / Estadão

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário