Home Brasil Bolsonaro fala em criar CPI da Petrobras mas quem aplaude a ideia é a oposição que vai deitar e rolar

Bolsonaro fala em criar CPI da Petrobras mas quem aplaude a ideia é a oposição que vai deitar e rolar Bolsonaro fala em criar CPI da Petrobras mas quem aplaude a ideia é a oposição que vai deitar e rolar

17 de junho de 2022, 16h23 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

A ideia do presidente Jair Bolsonaro de instaurar CPI da Petrobras agradou a oposição no Congresso Nacional. Parlamentares de partidos como PT e Rede dizem até que capitanearão a iniciativa.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente na CPI da Covid-19 no Senado, foi às redes sociais dizer que já tem até mesmo um roteiro para as investigações.

“De CPI, eu entendo. Sou o primeiro a propor”, afirmou o parlamentar, dizendo que os trabalhos devem apontar que a responsabilidade pela alta dos preços é do próprio Bolsonaro.

O líder da Minoria no Senado, senador Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que irá iniciar o processo para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Por melhores preços dos combustíveis e atendendo a pedidos do próprio presidente da Câmara, nós do PT vamos iniciar o processo para que seja instalada no Congresso Nacional uma CPI da Petrobras. Não podemos deixar que o povo sofra ainda mais com tanto aumentos, enquanto os diretores da Petrobras e acionistas ganham lucros exorbitantes”, afirmou Prates.

A ideia de uma CPI foi aventada primeiramente pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em mensagem aos líderes partidários da Câmara. Na manhã desta sexta-feira (17/6), Bolsonaro disse estar articulando com o deputado alagoano a abertura das investigações.

“Conversei há poucos minutos com o Arthur Lira, ele está neste momento reunido com líderes partidários. A ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal. Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o valor dos combustíveis lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, disse em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário