Por Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará, às 20h30 desta quarta-feira (2/6), pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O assunto ainda não foi revelado pelo Palácio do Planalto.
O pronunciamento foi gravado na tarde desta quarta-feira e vai durar cerca de 5 minutos, segundo a Rede Nacional de Rádio.
A fala do chefe do Executivo à população ocorrerá no momento em que o país se aproxima de uma terceira onda da pandemia de coronavírus. O Brasil acumula mais de 16,6 milhões de casos de Covid-19 e mais de 465 mil óbitos em decorrência da doença.
Na ocasião, o presidente comentava o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2021, que registrou crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Lamentamos as mortes, tá? Mas, apesar de tudo, o Brasil está indo bem, graças ao governo federal. Se dependesse de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo o comércio fechado, milhões de empregos destruídos. Então, graças ao governo federal, com suas medidas, onde se endividou mais de R$ 700 bilhões, conseguimos manter a economia viva”, disse o mandatário.
O titular do Palácio do Planalto também comentou a previsão de crescimento da economia brasileira no ano de 2021, estimada em 3,5% pelo Ministério da Economia.
“Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande, levando-se em conta o uso político por causa da pandemia por parte de alguns”, afirmou o presidente.
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles