A morte do ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 teve uma postagem de solidariedade do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Em suas redes sociais ele escreveu no início da madrugada de quarta-feira (5), os votos de pesar pela passagem do artista aos 42 anos.
“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a COVID”, afirmou em seu Twitter.
– Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021
Foi um dos poucos votos de pesar pela morte de um artista que o presidente Bolsonaro expressou desde o início de seu mandato, em janeiro de 2019.
Vítima da Covid-19
Paulo Gustavo estava internado no Rio de Janeiro em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 13 de março. Com dificuldade para respirar, a intubação veio após uma semana.
O ator vinha apresentando sinais de recuperação, conforme foi divulgação dos boletins do hospital, mas seu estado de saúde regrediu no último domingo (2), quando teve uma embolia gasosa que se disseminou em decorrência de fístula brônquio-venosa (rompimento do tecido do pulmão).
O humorista morreu por volta das 21h10 de terça-feira (04/05). A informação foi confirmada às 22h05. Mais cedo, os médicos chegaram a divulgar um boletim em que o ator apresentava um quadro irreversível, embora ainda mantivesse sinais vitais presentes.
O ator que criou a desbocada Dona Hermínia inspirado em sua própria mãe, Déa Lúcia Vieira Amaral, era carioca e formado em artes cênicas. Ele deixa dois filhos e marido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Paulo Gustavo, logo que a notícia foi confirmada. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido”, escreveu Lula.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também se manifestou sobre a morte do ator e humorista. “Em nome da Câmara, manifesto a minha solidariedade e a de todos deputados aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros.”
No dia da morte do artista, os números oficiais registraram 411.588 mortes no Brasil, com 14.856.888 casos confirmados por conta da Covid-19.
Com Metrópoles
Foto: arte montagem /redação