Home Eleições Bolsonaro participa mais uma vez de “motociata” em Florianópolis (SC) neste sábado (7)

Bolsonaro participa mais uma vez de “motociata” em Florianópolis (SC) neste sábado (7) O presidente da República, que adotou este tipo de passeio desde maio deste ano, fará no domingo o percurso no DF, passando por Ceilândia e Taguatinga.

7 de agosto de 2021, 11h55 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa neste sábado (7) de uma “motociata” em Florianópolis (SC). Desde maio deste ano, Bolsonaro tem comparecido em encontros de motos com seus apoiadores em diferentes cidades do país. O último foi realizado em 31 de julho, em Presidente Prudente (SP).

No domingo (8), os passeios moto que marcam o fim de semana do presidente será no DF, passando por Ceilândia e Taguatinga. Ele deve sair da Esplanada dos Ministérios, também pela manhã, O passeio marca o Dia dos Pais do presidente. “Nós também merecemos, né?”, disse nesta semana a apoiadores.

Bolsonaro e apoiadores sairam hoje segundo divulgação, por volta das 10h da Via Expressa Sul rumo ao centro. O comboio partiu depois das 10h da manhã, passando  pela avenida Beira Mar Norte e segue em direção das praias do norte da ilha, via SC-401. Em seguida, os participantes retornam pela mesma estrada, atravessam a ponte Colombo Salles rumo à parte continental de Florianópolis. O evento termina na avenida Beira Mar Continental, onde Bolsonaro deve conversar com apoiadores.

Informações da NDTV, diz que concentração começou às 7h da manhã, na Via, em trecho próximo ao túnel Antonieta de Barros. A Polícia Militar Rodoviária do estado estima a presença de 25.000 pessoas.

O empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan e aliado de Bolsonaro, publicou em sua rede social a motociata presidencial, convocando seus seguidores a comparecerem ao evento.

“Filho da p…”
O presidente chegou a Florianópolis na sexta (6). Ao desembarcar, Bolsonaro falou com apoiadores e voltou a ofender o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente aparece cumprimentando algumas pessoas em Joinville e chama Barroso de “filho da puta”. Depois, em discurso, Bolsonaro negou que fez ofensas, mas proferiu acusações.

“Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do sr. Barroso, defensor do terrorista [Cesare] Batisti, favorável ao aborto, da liberação das drogas, da redução da idade para estupro de vulnerável, ele quer que nossas filhas e netas com 12 anos tenham relações sexuais sem problema nenhum. Este mesmo ministro votou pelo direito das amantes”, disse.

 

 

Com Agência Brasília e Poder 360
Foto: divulgação Instagram (presidente da República)

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário