Home Governo Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 Presidente afirmou que teve febre de 38 graus, mal-estar e dor no corpo. O chefe do Executivo vai trabalhar nos próximos dias no Palácio da Alvorada, por videoconferência.

7 de julho de 2020, 15h29 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, testou positivo. O resultado do exame realizado ontem (6) saiu nesta terça-feira por volta das 11h. Bolsonaro disse que, depois de um mal-estar, já sente que está bem. Ele informou ainda que está adotando o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.

Bolsonaro contou que os sintomas tiveram início no domingo (5). “Começou no domingo com uma certa indisposição e se agravou durante a segunda-feira com mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38 graus”, disse em entrevista para a TV Brasil mais duas emissoras. Nenhuma outra emissora foi convidada. Ao final do anúncio, ele se afastou alguns passos dos repórteres e tirou a máscara. Mostrou o rosto, disse estar “bem” e pediu cuidado aos mais idosos.

Com o médico da Presidência apontando para possibilidade de contaminação por covid-19, Bolsonaro passou por uma tomografia no Hospital da Forças Armadas, em Brasília, e, segundo ele, os pulmões estavam limpos.

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. Ele informou que nos próximos dias vai despachar por videoconferência na residência oficial do Palácio da Alvorada e que talvez receba auxiliares para assinar documentos. Bolsonaro cancelou viagens que faria à Bahia e a Minas Gerais.

Ministros

Após o presidente informar que está com a doença, ministros do governo estão sendo submetidos ao teste do novo coronavírus.

Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; fizeram exames, que deram negativo para a Covid-19, segundo as assessorias dos ministros. Ao longo da última semana, os três tiveram agendas com Bolsonaro.

Foto: Reprodução/TV Brasil

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário