O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais prestaram uma homenagem em reconhecimento aos trabalhadores que tem de sair às ruas todos os dias para manter o funcionamento de serviços essenciais. A viatura que ultimamente é utilizada para apagar incêndios, deu lugar à música de esperança.
Com a participação da Banda Sinfônica e da Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios), a apresentação musical foi emocionante e serviu de estimulo e solidariedade. Os militares tocaram por quase uma hora na região hospitalar da capital.
A viatura elevou os militares para que som se propagasse o mais distante possível, alcançando uma altura de 54 metros, equivalente a um prédio de 14 andares. A maioria do público foram os profissionais da saúde, mas alguns pacientes também ficaram em janelas da Santa Casa, mais especificamente na área da enfermaria. Muitas pessoas fizeram uma pausa no local, e registraram com celulares.
Uma das principais recomendações, neste momento, é para quem puder ficar em casa. O isolamento social é fundamental para conter a propagação do coronavírus. Mas os homenageados dos bombeiros – caixas de supermercado, trabalhadores da saúde, da segurança, da limpeza e de tantas outras áreas – não podem parar.
Foto: CBMMG