O Ministério da Saúde divulgou os números da covid-19 deste domingo (7). O país teve 1.382 mortes e 12.581 novos casos nas últimas 24 horas. O Brasil chegou a 37.312 mortes e 685.427 casos confirmados do novo coronavírus. No sábado, 6, eram 35.930 óbitos e 672.846 infectados.
Ainda não é possível saber onde há a diferença dos dados divulgados pelo Ministério da Saúde em relação ao número das secretarias, porque o ministério não detalhou os casos por estados.
O Ministério da Saúde informou neste domingo que está finalizando a mudança na divulgação de dados, a ser lançada nos próximos dias. O órgão diz que oferecerá gráficos de evolução diária dos novos registros –não fica claro se voltará a divulgar o total de casos e de mortes.
Desde sexta-feira, 5, o governo do presidente Jair Bolsonaro passou a omitir alguns dados dos boletins diários divulgados pelo Ministério da Saúde, como os números totais de casos, óbitos e pacientes em acompanhamento, por exemplo.
O novo boletim enviado:
• Não informa os números totais de mortes e casos, seja nacional ou por estados
• Não informa o número de mortes em investigação
• Não informa o número de mortes ocorridas nos últimos 3 dias
• Não informa o total de pacientes recuperados ou em acompanhamento
• Não apresenta sinal de tendência para o número de mortes ou de casos
• Deixou de ser divulgado por volta das 19h como era costume, e foi apresentado pouco antes das 22h pelo terceiro dia consecutivo.
Minas Gerais
O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias (SES-MG), divulgado neste domingo (7), confirma as mortes de 376 pessoas no Estado pela Covid-19. Só nas últimas 24 horas foram oito óbitos. A quantidade de casos diagnosticados da doença chega a 15.703. São 764 novos casos em relação ao último boletim.
Do total de casos confirmados da doença, 8.697 estão ativos, o que significa que as pessoas ainda apresentam os sintomas da doença. Ao mesmo tempo, 6.630 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Desse total, 56% são homens e 44% mulheres.
Com informações do G1.
Foto:: Marcio James/Semcom