Home Minas Gerais Brumadinho: Polícia Civil identifica mais uma vítima do desastre da Vale

Brumadinho: Polícia Civil identifica mais uma vítima do desastre da Vale É da corretora o segmento corpóreo encontrado pelos bombeiros na manhã de quinta-feira (6).

7 de fevereiro de 2025, 15h48 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, foi identificada. A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira (7) que um segmento corpóreo encontrado na manhã de quinta-feira (6) pertence a Maria de Lurdes da Costa Bueno. Natural de São Paulo, ela tinha 59 anos na época do desastre, ocorrido em janeiro de 2019.

A identificação foi realizada por meio de exame antropológico no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Maria de Lurdes trabalhava como corretora e estava na cidade a passeio, hospedada na Pousada Nova Estância no momento da tragédia.

Devido à força da lama, a pousada foi completamente destruída. Além dela, seu marido, os dois enteados e a nora, que haviam planejado a viagem para visitar Inhotim, também perderam a vida no desastre.

Até o momento, 268 das 270 vítimas do rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão já foram identificadas. As buscas continuam por Tiago Silva e Nathália Araújo, que seguem desaparecidos.

Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário