Home EUA Caçada: centenas de policiais procuram atirador que matou 22 nos EUA

Caçada: centenas de policiais procuram atirador que matou 22 nos EUA

26 de outubro de 2023, 14h50 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

Desde a identificação de Robert Card, 40, como “pessoa de interesse” no tiroteio que resultou na morte de 22 pessoas e deixou dezenas feridas na cidade de Lewiston, Maine, uma intensa operação de busca está em curso. Autoridades estadunidenses afirmaram que centenas de policiais estão mobilizados em todo o estado com o objetivo de localizar o homem.

O suspeito, que é um instrutor de armas de fogo com treinamento na reserva do Exército, é alvo de uma caçada desde o incidente que ocorreu na noite da última quarta-feira (25).

As autoridades têm divulgado amplamente a mensagem de que Robert é considerado perigoso e pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre seu paradeiro comunique imediatamente à polícia. Além disso, orientam os moradores da região a permanecerem em casa, mantendo as portas trancadas como medida de segurança.

O FBI, a polícia federal norte-americana, mobilizou unidades de busca aérea com o intuito de localizar o atirador. A polícia de New Hampshire também implementou bloqueios nas estradas para evitar que o suspeito fuja para outros estados.

A governadora do Maine, Janet Mills, emitiu um comunicado no qual expressou sua consciência sobre a situação dos atiradores ativos em Lewiston e pediu que todas as pessoas na área sigam as orientações das autoridades estaduais e locais.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário