Home Brasília Câmara continua mutilação do texto da reforma

Câmara continua mutilação do texto da reforma

12 de julho de 2019, 11h06 | Por Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

by Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

Entre ontem e hoje (12) foram aprovados três destaques e emendas que alteram o projeto original da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

O primeiro destaque aprovado trata sobre a flexibilização das exigências para aposentadorias de mulheres. A emenda aglutinativa foi aprovada por 344 votos a 132. Na prática, isso altera o texto-base aprovado, na quarta-feira (10), pelos parlamentares. A principal mudança atende a uma reivindicação da bancada feminina, sobre o cálculo do valor da aposentadoria de mulheres e regras para o pagamento de pensão por morte.

A segunda alteração de destaques a ser aprovada foi sobre integrantes de carreiras policiais. A idade mínima prevista para as categorias passa a ser de 53 anos para policiais homens e 52 para mulheres. A emenda foi aprovada por 467 votos a 15.

E por fim, foi aprovado também a alteração do destaque que trata do tempo de contribuição de homens na iniciativa privada, que passa a ser de 20 para 15 anos, o tempo mínimo de contribuição exigido para homens do regime geral (setor privado) poderem se aposentar. A alteração foi aprovada por 445 votos a 15.

Os deputados retomam hoje (12) a análise dos destaques ao texto principal aprovado. Ainda faltam nove destaques e emendas para serem votados.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário