Home Belo Horizonte Câmara de BH começa a votar projeto que muda o regime da previdência de servidores

Câmara de BH começa a votar projeto que muda o regime da previdência de servidores A principal mudança é a elevação de 11% para 14% da alíquota base de contribuição dos Servidores Municipais da ativa

9 de dezembro de 2020, 08h44 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte começam a votar nesta quarta-feira projeto que muda o regime de previdência dos servidores da prefeitura. A mudança, determinada pela reforma federal da Previdência feita em novembro deste ano, tem que passar por duas votações em plenário e ser sancionada pelo prefeito até 31 de dezembro.

A principal mudança é a elevação de 11% para 14% da alíquota base de contribuição dos Servidores Municipais da ativa. Vice-líder do Governo na Câmara Municipal, Álvaro Damião (Democratas) fala sobre a votação. “Quando se fala de mudança, vem logo e consequentemente a resistência. Mas temos que entender que nós temos que nos adequar agora”, diz.

Restam 16 sessões plenárias ordinárias neste mês de dezembro. Álvaro acredita que o projeto seja votado ainda neste ano. “A expectativa é que possamos votar. Eu acredito que vamos conseguir até porque não temos nenhum outro projeto que a gente possa trazer a pauta agora por causa de necessidade.

Nos Bastidores aumentam as articulações para eleição da mesa diretora e que vai presidir a câmara entre 2021 e 2022. A esquerda deve ter Duda Salbert (PDT) como candidata o bloco formado por PT, PSOL e parte do PDT. A candidatura deve servir apenas para marcar a posição do bloco sem grandes chances de eleição.

Durante o feriado prolongado, a vereadora Nely Aquino (Podemos), atual presidente, recebeu na casa dela duas dezenas de vereadores que se comprometeram a votar nela, o que faz com que ela se desponte como candidata favorita a um novo mandato.

Foto: Rômulo Ávila/ Itatiaia

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário