O Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais na última quinta-feira (4) para anunciar que vai entrar com um processo judicial contra a Jovem Pan.
A emissora divulgou no X, antigo Twitter, uma matéria sobre a demissão do diretor do presídio de Mossoró (RN), onde ocorreu a fuga de dois detentos capturados pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira em Marabá (PA), utilizando uma foto de Cappelli em vez da imagem do responsável pela unidade prisional.
Cappelli, que ganhou destaque como secretário executivo do Ministério da Justiça do governo Lula (PT) e que foi o interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal após os atos terroristas de 8 de janeiro, chamou a Jovem Pan de “organização criminosa”.
“A Jovem Pan virou uma organização criminosa. Resolveram agora produzir uma fake news utilizando uma foto minha. Serão processados. Espero que as associações e os jornalistas profissionais se manifestem sobre esse ABSURDO”, escreveu.
Vale destacar que a publicação da Jovem Pan permaneceu no ar por mais de uma hora antes de ser removida, após a resposta de Cappelli e questionamentos de internautas.
Confira:
A Jovem Pan virou uma organização criminosa. Resolveram agora produzir uma fake news utilizando uma foto minha. Serão processados. Espero que as associações e os jornalistas profissionais se manifestem sobre esse ABSURDO. pic.twitter.com/R7UI6RpoqE
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) April 5, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.