A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral esta semana, que o Conselho de Administração da empresa aprovou a alienação total de 22,6% de participação da companhia na elétrica Light, equivalente a 68.621.264 ações. Isso significa que a estatal pretende vender todas as suas 68,6 milhões de ações que tem na Light.
A Cemig detém atualmente 22,5% das ações da Light. Essa informação é do jornal Valor Econômico. Conforme divulgado nessa quinta-feira (7), a Cemig irá renunciar ao direito de prioridade na subscrição dos papéis da oferta primária, conforme decidido pelo conselho de administração da companhia.
No dia anterior, a notícia já havia sido antecipada, quando fontes especialistas no assunto disseram que a Light se preparava para lançar uma oferta de ações de mais R$ 3 bilhões, na qual a Cemig aproveitaria para vender o restante de sua participação na empresa.
Na cotação da Bolsa de Valores de 6 de janeiro, a oferta da Cemig está avaliada em R$ 3,2 bilhões. Além da Cemig, a Light tem entre seus principais acionistas Ronaldo Cezar Coelho, com 20% do capital, e Carlos Alberto Sicupira, com 10%, e a Atmos Capital, com 5%. O estabelecimento do preço da oferta está marcado para o dia 18 de janeiro.
Com jornal Valor Econômico
Foto: (Reprodução/Internet)