Home Política Centrão quer Saúde e Cidadania por apoio na eleição da Câmara e do Senado

Centrão quer Saúde e Cidadania por apoio na eleição da Câmara e do Senado Objetivo é obter apoio aos candidatos às presidências da Câmara e do Senado respaldados pelo governo Bolsonaro. Informações do blog da Andréia Sadi.

28 de janeiro de 2021, 16h04 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O Palácio do Planalto avalia pedidos dos partidos do Centrão por apoio na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, marcada para 1º de fevereiro.

Os parlamentares, segundo o blog de Andreia Sadi, do portal G1, têm discutido uma minirreforma ministerial com o governo após o resultado da eleição.

Entre as pastas solicitadas estão os ministérios da Saúde e da Cidadania, além da recriação do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio.

Os candidatos do governo são Arthur Lira (PP-AL), que disputa a presidência da Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para o Senado. A pasta da Saúde seria a que sofre maior resistência do governo, segundo o texto.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deve dar lugar a um parlamentar do Republicanos ou Progressistas.

Nos bastidores, é dado como certo que Lorenzoni, vai ser desalojado para que algum partido e ocupe a pasta, que é uma vitrine social por cuidar do Bolsa Família.

Mas isso não significa que ele fique desamparado. Deve ser reacomodado na chamada “cozinha” do Palácio do Planalto, por ser leal ao presidente.

Enquanto na Saúde o nome de Ricardo Barros (PP-PR), que já ocupou a função no governo de Michel Temer e agora é líder do governo na Câmara, é cotado.

Por outro lado, Indústria e Comércio deve ir para o Republicanos.

Segundo Sadi, líderes partidários ouvidos pelo blog,  afirmam que o novo desenho da Esplanada vai ser definido a partir de terça-feira (2).

Com G1
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário