Home Economia Chineses planejam grandes investimentos em energias renováveis no Norte de Minas

Chineses planejam grandes investimentos em energias renováveis no Norte de Minas Prefeitura, entidades de classe e empresários de Montes Claros marcaram presença em um dos maiores encontros empresariais com estrangeiros já realizado na cidade.

12 de setembro de 2019, 21h00 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Representantes da China participaram do I Seminário Inovação de Comércio e Serviços China-Brasil, realizado no Parque de Exposições, dentro da programação da 24ª FENICS, em Montes Claros, região norte de Minas.

O seminário contou com a participação de um cônsul chinês, do governador de Minas, Romeu Zema, e de diversos representantes de importantes empresas chinesas. O objetivo do seminário foi fomentar a colaboração entre China e Montes Claros, incentivando parcerias de negócios e o crescimento econômico do Norte de Minas.

A SAM, coordenada pelo CEO Jin Yongshi, planeja grandes investimentos em energia limpa no Norte de Minas. A empresa está fazendo uma parceria com as chinesas CTG e CGN para instalar em Montes Claros uma planta de 1 GW de energia solar. E ainda está viabilizando a vinda da State Grid, 5ª maior companhia do mundo, para fazer novas linhas de transmissão de energia elétrica e permitir a instalação de novas plantas fotovoltaicas na região, com geração de empregos e renda.

A 24ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros (MG) começou nesta quinta-feira (12) . O evento vai ser realizado até o domingo (15), das 19h até meia noite, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A expectativa de público é de 100 mil pessoas. A Fenics é promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) com o apoio da FIEMG Regional Norte.

Segundo a organização, 250 estandes de diversos segmentos foram montados no local.

Foto: Redes Sociais

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário