O Colégio Izabela Hendrix, localizado na Rua Espírito Santo na região Centro-Sul de Belo horizonte, anunciou que irá fechar as portas após o encerramento do ano letivo no mês de dezembro, após 116 anos de operação. O Centro Universitário, no entanto, continuará funcionando.
O colégio foi criado em 5 de outubro 1904, o primeiro para mulheres na recém-criada cidade de Belo Horizonte. O comunicado feito nesta segunda-feira (28) indica que a direção encara há anos dificuldades financeiras que, agora, tornaram-se insustentáveis.
“Mudança em gestão, enxugamento de quadro administrativo, medidas não operacionais, aperfeiçoamento de uma proposta pedagógica cada vez mais enriquecedora e atrativa, bem como redução nas mensalidades, não foram suficientes para solução da crise financeira engendrada há anos, passando a comprometer processos e outras unidades”, destacou a nota.
As aulas do colégio acontecem, ainda de forma remota devido à pandemia, até dezembro de 2020. A partir do próximo ano, uma rede de educação paulista vai passar a atuar no local, ofertando atividades para estudantes da educação infantil ao ensino médio.
De acordo com a Educação Metodista, a Rede Decisão concentra mais de 6.000 alunos em instituições de Belo Horizonte e também de São Paulo.
Em contrapartida à notícia do encerramento das atividades do colégio que atende desde o maternal até o ensino médio, a instituição responsável pelo colégio declarou que o Centro Universitário Izabela Hendrix será mantido para o próximo ano e outras duas graduações serão inauguradas: em Farmácia e em Engenharia.
“O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix seguirá firme em seu propósito de formar profissionais cidadãos, capacitados e preparados para os desafios adversos”, esclareceu por meio de nota. O pronunciamento é encerrado com agradecimentos a pais, alunos, ex-alunos, funcionários e professores que atuaram na história do colégio.
Foto: Reprodução/Izabela Hendrix
1 comentário
Como ex-aluna, sinto uma tristeza enorme com o fechamento do Izabela. Ainda bem que o Centro Universitário continua.