A capital mineira registrou, na madrugada desta terça-feira (25), o segundo dia mais frio do ano. Os termômetros marcaram 8,4ºC, na região da Pampulha, e a sensação térmica foi de 5°C.
Para esta terça-feira, a máxima é prevista é de 25ºC, com umidade relativa do ar atingindo cerca de 30% no período da tarde. O tempo fica claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a tendência é que as temperaturas ainda continuem baixas nesta quarta-feira (26), e os termômetros devem oscilar entre 9ºC e 26ºC. Mas a mínima vai subindo aos poucos e, até o fim de semana, deve chegar a 13ºC. No período, não há previsão de chuva.
O frio é efeito da massa de ar polar oriunda da Argentina que atingiu todo o país no último fim de semana.
Em 2020, temperatura menor só ocorreu em 29 de maio, com 8,3ºC. De acordo com o Inmet, o período mais gelado desta terça-feira (25) foi entre 6h e 7h, nas áreas mais altas da cidade, como Pampulha e Belvedere.
Já no Sul de Minas o registro do frio foi ainda mais intenso. Em Caldas, o termômetro marcou 0,9ºC. Em Maria da Fé, o 1,5ºC foi suficiente para provocar geada e encobrir a cidade de gelo.
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press