Home Brasil Comandante do Exército manda indireta pra Cid e diz que militares “devem se pautar por legalidade”

Comandante do Exército manda indireta pra Cid e diz que militares “devem se pautar por legalidade”

21 de agosto de 2023, 10h38 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

Em um boletim interno da Força publicado na manhã da última sexta-feira (18), o comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou que militares devem se pautar pela legalidade.

O documento, obtido pela CNN Brasil, foi publicado um dia após o advogado do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmar que o militar confessaria ter negociado joias a pedido do ex-presidente.

No boletim, o general disse que o Exército é “uma Instituição de Estado, apartidária, coesa, integrada à sociedade e em permanente estado de prontidão” e que “os quadros da Força devem pautar suas ações pela legalidade e legitimidade, mantendo-se coesos e conscientes das servidões da profissão militar”.

Tomás ainda afirmou que “existe um desconhecimento, por parte da sociedade, das ações desenvolvidas pela Força Terrestre em todo o Brasil e que trazem benefícios para nossa população”. Para o comandante, “intensificar as ações que contribuam para a proteção e o fortalecimento da imagem e da reputação do Exército, de forma alinhada, integrada e sincronizada, gerando sinergia nos resultados, evitando-se a desinformação”.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário