Duas reuniões estão agendadas para esta quinta-feira (19/8/21), no Auditório José Alencar. Às 9 horas, o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal da Cemig, Rômulo Provetti, será interrogado sobre contratações diretas de empresas de headhunters, especializadas na seleção de executivos no mercado. O requerimento é do deputado Professor Cleiton (PSB).
Já às 14 horas, será a vez do diretor-adjunto de Gestão de Pessoas da Cemig, Hudson Felix Almeida. Ele também deverá esclarecer contratações diretas realizadas pela estatal. O requerimento é dos deputados Professor Cleiton e Sávio Souza Cruz (MDB) e da deputada Beatriz Cerqueira (PT).
Acompanhe ao vivo as reuniões às 9 horas e às 14 horas.
O objetivo da CPI é apurar denúncias de ilegalidades na gestão da Cemig desde 2019, que teriam gerado prejuízos ao interesse público. Entre os alvos da investigação, estão contratações diretas, realizadas sem licitação, de serviços de consultoria e assessoramento técnico, tanto pela estatal como pelas suas subsidiárias.
A CPI tem poderes para investigar, analisar documentos, tomar depoimentos, colher provas, auditar contratos, operações financeiras e dados bancários de empresas e pessoas.
Foto: Guilherme Dardanhan