Home Belo Horizonte Crescimento nas vendas de Natal impulsiona economia na capital mineira

Crescimento nas vendas de Natal impulsiona economia na capital mineira Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o pagamento à vista foi a modalidade mais utilizada pelos consumidores.

8 de janeiro de 2025, 12h32 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

As vendas de Natal na capital mineira apresentaram um desempenho positivo neste ano, conforme levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgado nesta quarta-feira (8), 54,24% dos comerciantes afirmaram que as vendas foram melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio da temporada também registrou um crescimento de 8%, atingindo R$ 291,89.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados das vendas de Natal deste ano”, afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH. “Os comerciantes se prepararam com bastante cuidado, investindo em diversas estratégias para atrair os consumidores, como publicidade, decoração especial e um mix de produtos diversificado. Essa dedicação resultou em um Natal mais aquecido para o comércio de Belo Horizonte.”

Pagamento à vista prevalece
O levantamento da CDL/BH mostra que o pagamento à vista foi a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores, representando 70,4% das transações. Desse total, 49,2% optaram pelo pagamento à vista no cartão de crédito, enquanto 19,5% utilizaram transferências eletrônicas (PIX, TED, DOC) e 1,7% pagaram com cartão de débito. O pagamento parcelado representou 29,7% das vendas, com uma média de sete parcelas.

Estratégias de venda
As principais estratégias utilizadas pelos comerciantes para impulsionar as vendas foram a divulgação dos produtos (51%), a decoração da loja (20,8%), a variedade de produtos (5,7%), a flexibilidade de pagamento (4,2%), a oferta de descontos (2,6%) e a distribuição de brindes (2,1%).

Com informações do Hoje em Dia.
Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário