Home Brasil Demissionária, ministra do Turismo deve virar vice-líder de Lula

Demissionária, ministra do Turismo deve virar vice-líder de Lula Marido da ministra do Turismo, Waguinho quer que, para compensar demissão, Planalto nomeie sua esposa como vice-líder do governo

6 de julho de 2023, 10h15 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Marido da ministra do Turismo e prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, o Waguinho, terá uma nova rodada de reuniões no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (5/7) para negociar compensações pela demissão da esposa do cargo.

No início da tarde, Waguinho deve vê se reunir com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo Lula. Os dois já tinham se encontrado na terça-feira (4/7) no Planalto.

A coluna apurou que Waguinho negocia com o Planalto não só cargos federais de segundo escalão no Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral, como postos para a própria esposa, Daniela Carneiro, na Câmara, para onde ela retornará após deixar o ministério.

Uma das possibilidades é de que Lula nomeie Daniela como uma das vice-líderes do governo no Legislativo. Além disso, Waguinho também negocia para a esposa assumir relatorias de projetos importantes dentro da Câmara.

Como foi eleita deputada federal em 2022, Daniela só pode se licenciar da Câmara para assumir ministérios ou secretarias nos estados e municípios. Para qualquer outro cargo público ou privado, ela teria de renunciar ao mandato parlamentar.

Além de espaços no governo, Waguinho quer como compensação investimentos do governo federal em Belford Roxo. O principal objetivo é conseguir recursos para construção de um hospital e de um instituto federal de educação.

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário