Por O Tempo
Preso, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL) voltou a ameaçar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Vou mostrar para o Brasil quem é o STF”, disse o parlamentar a um grupo de menos de dez apoiadores na entrada do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, unidade para a qual ele foi transferido.
A Justiça manteve a prisão em flagrante do deputado após ele desferir uma série de ataques ao STF e à Constituição. Daniel Silveira defendia na gravação o AI-5, principal mecanismo repressor da Ditadura Militar.
Após audiência que manteve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, o juiz de instrução Airtor Vieira confirmou o flagrante e transferiu o deputado da superintendência da Polícia Federal para uma unidade da PM-RJ.
Na live que faz às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro não comentou a prisão de Daniel Silveira.
CÂMARA DECIDE SOBRE PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA
A Câmara vai decidir nesta sexta-feira (19), o destino do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e tudo indica que manterá a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (16), depois que o parlamentar divulgou um vídeo com ameaças e ofensas aos integrantes da Corte. Líderes de pelo menos sete partidos, até mesmo do Centrão, grupo aliado ao presidente Jair Bolsonaro, confirmaram a orientação às bancadas para votar contra Silveira e enviar o caso ao Conselho de Ética.
Foto: Reprodução