Por Itatiaia
O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT-MG) pediu, ao ministro Fernando Haddad, da Fazenda, a inclusão de motocicletas de até 150 cilindradas no plano do governo federal para incentivar a compra de carros populares. A reivindicação do pedetista está em ofício enviado no último dia 12 à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O texto vai ser analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da ALMG e, depois, deve ser encaminhado ao gabinete de Haddad.
O programa montado pela equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi pensado para baratear o preço pago no ato da compra de um carro popular zero quilômetro. Os descontos variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.
“Interessante que as motocicletas sejam contempladas nas ações do governo de redução de impostos, pensando principalmente nos motofretistas e mototaxistas, que precisam do veículo para trabalhar”, diz Alencar, ao defender a sugestão.
Até aqui, cerca de 60 mil carros já foram adquiridos por meio do programa de incentivo tributário. Recentemente, o pacote passou a contemplar ônibus e caminhões.
Foto: Reprodução