“Segura na mão de Deus e vai”. A canção, muito familiar aos religiosos, marcou a despedida do prefeito Fuad Noman por parte dos moradores de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (27). A música foi entoada quando o corpo do político deixou o prédio da Prefeitura e foi colocado em um veículo do Corpo de Bombeiros, que o transportou até o Cemitério do Bonfim, na região Noroeste, onde será sepultado ainda no final do dia.
A despedida foi ainda mais comovente com a chuva de pétalas de rosa que acompanhou o cortejo. O momento foi repleto de aplausos e lágrimas, simbolizando o último adeus a Fuad Noman, que lutava há meses contra um câncer e as complicações da doença. Moradores da cidade formaram uma fila em frente à Prefeitura para prestar suas homenagens ao prefeito.
Diversos idosos, muitos dos quais se consideravam admiradores de Fuad, não esconderam a emoção ao se despedirem. Foi o caso da doméstica Maria Cristina, que expressou sua tristeza ao falar sobre o prefeito.
“Eu o admirava muito, tanto como pai de família quanto como político. Queria que ele tivesse mais tempo com a gente, o tempo dele foi muito curto. Ele era uma pessoa de uma personalidade e humildade maravilhosas”, disse, visivelmente emocionada.
Fuad Noman faleceu na quarta-feira (26), vítima das complicações de um linfoma não-Hodgkin.
Com informações do Hoje em Dia.
Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia.