Home Governo Djavan diz ter sido sondado para assumir Ministério da Cultura no governo Bolsonaro

Djavan diz ter sido sondado para assumir Ministério da Cultura no governo Bolsonaro Cantor revelou procura feita por aliado do ex-presidente em 2018, durante dias de descanso em Alagoas.

2 de junho de 2024, 17h52 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O cantor Djavan disse ter recebido uma sondagem para chefiar o Ministério da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). A revelação foi feita por ele em entrevista publicada neste domingo (2) pela Folha de S. Paulo.

Segundo Djavan, Gilson Machado, ministro do Turismo durante parte da gestão Bolsonaro, o procurou no final de 2018. A ideia era saber o que o cantor achava de ser o titular da pasta de Cultura.

“Eu acho péssimo. Eu não quero ser ministro de nada”, disse, relembrando a resposta dada a Machado.

A sondagem aconteceu enquanto Djavan descansava em São Miguel dos Milagres (AL).

“Trocamos mais quatro ou cinco palavras, e ele (Gilson Machado) foi embora um pouco decepcionado. Nunca mais me voltou o assunto. E nunca mais o vi por ali também”, falou.

Posteriormente, quando bateu o martelo sobre a estrutura de seu governo, Bolsonaro extinguiu o Ministério da Cultura. O Ministério da Cidadania, então, passou a contar com uma Secretaria Especial para tratar do tema. O cargo, aliás, chegou a ser ocupado pela atriz Regina Duarte. Quem ficou mais tempo no posto foi Mário Frias, também ligado à dramaturgia.

A reportagem fez contato com Gilson Machado para obter um comentário dele a respeito da fala de Djavan. Se houver resposta, este texto será atualizado. O assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também foi acionado, mas disse que a pergunta deveria ser feita a Gilson.

Com informações da Itatiaia.
Foto: Fernando Chaves / EBC.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário