Por G1
Além de candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o general Braga Netto vai ser um dos coordenadores da campanha à reeleição do presidente.
A partir de segunda-feira (4), já terá uma sala no comitê eleitoral instalado em Brasília. De lá, vai despachar e será um dos principais nomes do presidente nos bastidores da campanha.
Além de Braga Netto, já estão escalados para a equipe de coordenadores da campanha o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fábio Wajngarten, que cuidará de imprensa e mídia, e o marqueteiro Duda Lima, que comandará a área publicitária do comitê.
A coordenação conta ainda com a cúpula política, integrada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e por um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Para se dedicar à nova função, Braga Netto será exonerado do posto que ocupa atualmente no Palácio do Planalto, de assessor especial da Presidência da República. Antes de ocupar o cargo, ele foi ministro da Defesa e da Casa Civil.
Pela legislação, quem vai atuar na campanha eleitoral precisa se desvincular de cargos no Executivo Federal até o final de junho.
Segundo interlocutores de Bolsonaro, como um dos coordenadores da campanha, Braga Netto vai cuidar da organização do comitê eleitoral, que passará a funcionar oficialmente a partir de julho, mas já está operando numa casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
Foto: Marcos Corrêa/PR